1675 – 180 Pontinha - Lisboa.
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Telefone: + 351 218 948 987 (chamada para rede fixa nacional)
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I - Titularidade do domínio
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II - Objeto e âmbito de aplicação
As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se aos visitantes do site www.bestprice.pt e bem assim a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja online.
A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na www.bestprice.pt, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização pelo Utilizador e pelo Cliente.
III - Informação sobre conteúdos
O site www.bestprice.pt destina-se apenas para uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site www.bestprice.pt sem autorização prévia escrita é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.
É expressamente proibido a introdução de links do nosso site, com fins comerciais sem autorização prévia da BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. Da mesma forma, a utilização do domínio www.bestprice.pt com fins abusivos, e sem autorização prévia, pode ser suscetível de recurso aos meios legais competentes por parte da BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. Na eventualidade de encontrar em noutros sites, links que lhe permitam o acesso a www.bestprice.pt, informamos que a BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. não tem qualquer responsabilidade nem sobre a proveniência da página nem sobre os conteúdos nela inscritos.
Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o (a) Consumidor(a). Final por e-mail e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.
O catálogo de produtos da www.bestprice.pt– Best Price e (loja virtual) é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.
Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.
IV - Propriedade intelectual e industrial
Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidos ou representados no site www.bestprice.pt são estritamente reservados nos termos do direito de autor bem como dos direitos de propriedade intelectual, para o mundo inteiro. Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade Intelectual, só é autorizada a utilização para fins privados sob reserva de disposições contrárias incluindo disposições mais restritivas constantes do referido código. Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site www.bestprice.pt de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida.
As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site www.bestprice.pt estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objeto de uma autorização escrita prévia do titular da marca.
V - Responsabilidades
Todos os produtos comercializados na BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. estão em conformidade com a legislação portuguesa.
A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.
VI - Obrigações dos Clientes e Utilizadores
O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:
O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo www.bestprice.pt, quaisquer alterações aos mesmos.
A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.
VII - Realização de encomenda online
Para a realização de compras através do site www.bestprice.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá clicar em pagamento.
Selecionar forma de pagamento
Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.
A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. informa que os preços praticados em www.bestprice.pt são exclusivos da loja e. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado.
A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site www.bestprice.pt. Os dados registados pela BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. e o Cliente. É da responsabilidade da BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível. Mais informamos que dispomos de momento das seguintes modalidades de pagamento via Easypay.
A Best Price dispõe de várias opções de pagamento da sua encomenda:
Cartão de
crédito (Visa e MasterCard) - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto.— acresce 4% ao valor da compra.
MBNet - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto.
Multibanco - Dispõe de 48 horas após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (entidade/referência/valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 3º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.
Transferência bancária - Dispõe de 3 dias após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (IBAN/BIC/SWIFT e valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 3º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.
Nome do titular BEST PRICE, Lda.
Banco Millennium BCP – NIB: 0033 0000 45402256889 05 ou
IBAN: PT50 0033 0000 45402256889 05
Códigos promocionais - Os códigos promocionais obtidos na loja online.
MBWay
Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.
O não pagamento da encomenda no prazo de 3 (três) dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
VIII - Disponibilidade dos produtos
A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que a BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. Na ficha do produto encontra a data estimada para expedição: 3 a 7 dias ou 1 a 2 semanas em Portugal Continental (tempo estimado para reposição do artigo na marca ou fornecedor). Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que dependendo do transportador e do destino da sua encomenda.
Os prazos de entrega têm valor meramente indicativo.
· Os prazos de entrega apresentados são tempos médios de entrega ao domicílio.
· Dado que os tempos de entrega são variáveis por tipo de produto, esta informação encontra-se disponível na página de detalhe de cada produto.
· Para encomendas compostas por produtos com tempos de entrega diferentes, o tempo de entrega expectável será o maior dos dois.
· Os tempos de entrega começam a contar a partir da data em que é validado o pagamento da encomenda.
· Os tempos de entrega são apresentados em dias úteis (2ª a 6ª feira) e não incluem fins-de-semana e feriados.
· As Entregas ao domicílio são efetuadas em dias úteis entre a 8:00 e as 20:00.
· Não são permitidas entregas em apartados.
IX - Gastos de envio / entregas
A realização de encomendas na Best Price poderá implicar o pagamento de gastos de envio.
Todas as encomendas poderão estar sujeitas a portes de envio (alguns poderão ser gratuitos, estando devidamente assinalados no detalhe do produto).
O valor em questão acompanha cada produto e será exibido nas fases da encomenda. Assim, na compra de uma câmara fotográfica + cartão de memória + bolsa os gastos totais do envio é o somatório dos valores de transporte para cada um dos produtos.
Todas as entregas são efetuadas por empresas transportadoras devidamente credenciadas para o efeito.
Alertamos que para eletrodomésticos de grandes dimensões e peso (Ex. Frigoríficos, Máquinas de Lavar Roupa, Arcas Frigoríficas, etc...) a entrega de todos artigos é efetuada em Pisos Térreos (Rés do Chão).
Pode optar por um serviço adicional de entrega especializado, onde os artigos serão entregues dentro da habitação, desembalados e montados, disponível para equipamentos chamados de livre instalação por um valor adicional.
Para mais informações contacte-nos através do e-mail: geral@bestprice.pt ou pelo telefone: +351 218 948 987 (Chamada para rede fixa nacional).
Não se executam serviços de instalação a aparelhos que necessitem de ligação a gás, eletricidade ou de encastre (Ex: fornos, placas, exaustores, fogões, etc.…).
9.1. Como funcionam as entregas
· Após concluir a sua compra receberá um e-mail a confirmar que a sua encomenda foi efetuada com sucesso
· Quando expedirmos a sua encomenda receberá um e-mail com Tracking Number. Com este número poderá acompanhar online todos os passos da entrega da sua encomenda.
· A sua encomenda será entregue na morada que indicou, aconselhamos a indicar a morada do seu local de trabalho como local de entrega, dado que as entregas são efetuadas em horário laboral.
A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.
Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. Caso se verifique qualquer bem encomendado, a BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. poderá optar por: (i) contactar o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, contactando o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente; ou (ii) cancelar a encomenda reembolsando o cliente de todos os montantes pagos.
Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.
ALERTA - É imprescindível que os dados para entrega (morada, nome, número de telemóvel) estejam corretos e sejam facultados. Na eventualidade da transportadora ter que efetuar uma segunda entrega, por dados incorretos ou por ausência no local de entrega, compete ao cliente o pagamento da mesma.
9.2. Opções de entrega
Entregas de segunda a sexta feira das 9h às 19h, efetuadas no rés do chão da morada do cliente.
Entregas de segunda a sexta feira das 9h às 19h, efetuadas no piso da morada do cliente com marcação de horário. Condições de entrega……
Entregas de segunda a sexta feira das 9h às 19h efetuadas no piso da morada do cliente e recolha do produto usado, sem instalação do novo.
Entregas de segunda a sexta feira das 9h às 19h efetuadas no piso da morada do cliente com instalação.
Entregas de segunda a sexta feira das 9h às 19h no piso da morada do cliente com instalação e recolha do produto usado.
Condições especificas para entregas de Frigorificos Americanos ou similares:
Condições de acesso ao local de entrega – A porta de entrada do prédio/casa deverá ter no mínimo 84 Cm de largura e 190 Cm de altura;
Medidas do elevador (se aplicável) – 84 Cm de largura, 100 Cm de profundidade e 193 Cm de altura;
Medidas de escadas –Mínimo de 84 Cm de largura, 100 Cm de cumprimento e 120 Cm nos patamares (ângulo de viragem). Deve ser ainda verificada a existência de portas corta fogo, caixas de gás, contadores, vasos e/ou outros obstáculos que, consequentemente, reduzam o espaço disponível;
Acesso à residência do cliente – Ao ser desembalado, o local de passagem deverá estar isento de obstáculos e ter como medidas mínimas de largura 70 Cm, de profundidade 90 Cm e de altura 180 Cm;
Local de instalação –Deverá obedecer às medidas do artigo, ter tomada elétrica e, se aplicável, ter uma torneira de ¾para realização da ligação à água.
Os artigos somente poderão ser transportados com embalagem ou devidamente acondicionados;
Durante a entrega, os artigos não poderão ser elevados por cima de corrimões e/ou outros obstáculos;
Os artigos não poderão ser transportados por janelas/varandas, marquises, etc.;
Em caso de impossibilidade na utilização do elevador e, desde que as escadas reúnam as condições essenciais, realizar-se-á o transporte do artigo no máximo até ao 4º andar.
*Apenas para produtos de linha Branca, Para usufruir do serviço de recolha do artigo usado deverá na altura da encomenda selecionar essa opção com a referência SERVIREC, apenas aceite no ato da encomenda.
Apenas serão recolhidos artigos usados similares aos da encomenda.
A quantidade de recolha dos artigos usados nunca pode ser superior à quantidade dos artigos similares da encomenda.
Os artigos usados terão de estar desligados e desmontados.
Os artigos usados terão de estar secos (livres de líquidos, gelo, não podem verter líquidos).
Não serão feitas recolhas de artigos usados à posteriori da entrega
X - Modalidades de Pagamento
10. MODALIDADES DE PAGAMENTO
A Best Price dispõe de várias opções de pagamento da sua encomenda:
Cartão de
crédito (Visa e MasterCard) - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto. Neste método de pagamento acresce 4% à compra.
MBNet - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto.
Multibanco - Dispõe de 24 horas após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (entidade/referência/valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 3º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.
Transferência bancária - Dispõe de 3 dias após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (IBAN/BIC/SWIFT e valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 3º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.
Nome do titular BEST PRICE, Lda.
Banco Millennium BCP – NIB: 0033 0000 45402256889 05 ou
IBAN: PT50 0033 0000 45402256889 05
Códigos promocionais - Os códigos promocionais obtidos na loja online.
Nota: se optar pela modalidade TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA deve proceder da seguinte forma:
Nome do titular BEST PRICE, Lda.
Banco Millennium BCP – NIB: 0033 0000 45402256889 05 ou
IBAN: PT50 0033 0000 45402256889 05
E após Transferência realizada deverá:
enviar um e-mail para geral@bestprice.pt com os seguintes dados:
A sua encomenda será válida por 3 dias, após esse tempo, caso não esteja efetuada a transferência bancária a encomenda será anulada.
XI - Cancelamentos, trocas e devoluções
Trocas e devoluções
O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela Best Price. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto geral@bestprice.pt, até 14 dias após receber a encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução da mercadoria respondidas e definidas pela Best Price, pelo mesmo meio de comunicação. É da responsabilidade do cliente devolver o produto, em perfeito estado de conservação e boas condições de acondicionamento, sem ter sido aplicado ou utilizado, dentro da embalagem original com todos os acessórios incluídos, acompanhado da fatura original sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária A Best Price compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 14 dias, após o pedido.Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem utilização, anomalia ou dano. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela Best Price
CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS COM CARTÃO DE CRÉDITO:
No caso de encomendas pagas com recurso a crédito, parcial ou total, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indemnização (artigo 8.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redação dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio).
XII - Extensão de garantias
MAPFRE é um seguro de extensão de garantia de electrodomésticos desenhado pela MAPFRE ASSISTÊNCIA e que visa adicionar ao seu equipamento uma garantia complementar até 3 anos, assegurando deste modo e em conjunto com a garantia do fabricante, ou um total de 5 anos de garantia para o seu novo equipamento.
Quais os equipamentos seguros ao abrigo deste programa?
Todos os equipamentos electrodomésticos, som e imagem, pequenos domésticos, e climatização.
Onde e quando pode ser subscrito?
No ato da compra do seu equipamento, na nossa loja ou via online.
Como proceder em caso de avaria?
Em caso de avaria, apenas terá de se deslocar à Loja ou no caso de ter sido online contactar a loja, ou contactar diretamente os serviços da MAPFRE ASSISTÊNCIA através do canal direto exclusivo criado especialmente para si.
Se durante o período de vigência da Apólice, o eletrodoméstico necessitar de ser reparado ou substituído devido a uma avaria ocorrida durante a sua utilização, a MAPFRE ASSISTÊNCIA garante as seguintes prestações:
a. Mão-de-obra para a deteção da avaria incluindo diagnóstico e desmontagem.
b. Peças de substituição, tanto novas como recondicionadas, com as mesmas especificações técnicas que as avariadas.
c. Mão-de-obra para a desmontagem e montagem das peças necessárias para aceder à avaria.
d. Mão-de-obra para a desmontagem da peça avariada e a montagem da peça de substituição.
e. Mão-de-obra para o reacondicionamento da peça avariada.
f. Transporte do eletrodoméstico até à oficina de reparação.
g. No caso do eletrodoméstico não poder ser reparado e o equipamento objeto de seguro não se encontrar disponível no mercado, o Segurador garante a substituição do mesmo por um de características similares.
XIII - Garantias e Assistência pós-venda
MAPFRE é um seguro de extensão de garantia de electrodomésticos desenhado pela MAPFRE ASSISTÊNCIA e que visa adicionar ao seu equipamento uma garantia complementar até 3 anos, assegurando deste modo e em conjunto com a garantia do fabricante, ou um total de 5 anos de garantia para o seu novo equipamento.
Quais os equipamentos seguros ao abrigo deste programa?
Todos os equipamentos electrodomésticos, som e imagem, pequenos domésticos, e climatização.
Onde e quando pode ser subscrito?
No ato da compra do seu equipamento, na nossa loja ou via online.
Como proceder em caso de avaria?
Em caso de avaria, apenas terá de contactar diretamente os serviços da MAPFRE ASSISTÊNCIA através do canal direto exclusivo criado especialmente para si, com o n-.º telefone 210 739 283.
Se durante o período de vigência da Apólice, o eletrodoméstico necessitar de ser reparado ou substituído devido a uma avaria ocorrida durante a sua utilização, a MAPFRE ASSISTÊNCIA garante as seguintes prestações:
a. Mão-de-obra para a deteção da avaria incluindo diagnóstico e desmontagem.
b. Peças de substituição, tanto novas como recondicionadas, com as mesmas especificações técnicas que as avariadas.
c. Mão-de-obra para a desmontagem e montagem das peças necessárias para aceder à avaria.
d. Mão-de-obra para a desmontagem da peça avariada e a montagem da peça de substituição.
e. Mão-de-obra para o reacondicionamento da peça avariada.
f. Transporte do eletrodoméstico até à oficina de reparação.
g. No caso do eletrodoméstico não poder ser reparado e o equipamento objeto de seguro não se encontrar disponível no mercado, o Segurador garante a substituição do mesmo por um de características similares.
12. Garantias e Assistência pós-venda
Caso a verificação técnica detete sinais de mau uso, e/ ou quaisquer problemas que possam ter causado o mau funcionamento do equipamento (ex: utilização de acessórios inadequados ou proibidos pelos fabricantes, quedas, exposição à água, fogo, intervenções/ operações incorretas ou abusivas por parte do Cliente ou por terceiras pessoas não autorizadas pelo fabricante), o Cliente será contactado pela BEST PRICE, Lda. para indicar se pretende proceder à reparação do equipamento, sendo-lhe comunicado o correspondente orçamento de reparação. Caso o Cliente não aceite o orçamento apresentado, poderá estar sujeito ao pagamento de uma taxa de orçamento de 20€. Caso o Cliente aceite o orçamento de reparação, esta só será iniciada após o pagamento de 50% do valor orçamentado.
As despesas de envio do produto são a cargo do Cliente.
Caso tenha alguma questão adicional, hesite em contactar através do e-mail geral@bestprice.pt .
XIV - Litígio e responsabilidade
Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal do lugar do domicílio do cliente. Tratando-se, no entanto, de ação a intentar pelo cliente, este poderá optar entre o tribunal do seu domicílio e os Tribunais do domicílio da BEST Price.
Legislação Aplicável
Todas as compras efetuadas no site www.bestprice.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Tel.: 213 847 484 – das 15.00h às 17.00h / 91 922 55 40
Fax:213 845 201
E-mail: cniacc@unl.pt
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