Termos e Condições

Termos e Condições para Compras On-line

  • I - Titularidade do domínio

    O site www.bestprice.pt encontra-se registado e é propriedade da BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda., com sede na Rua Eugénio de Castro nº248, 1º andar, Esc.146, Porto 4100-225, com o capital social de 36.000,00 €, NIPC nº 509612539, registada na Conservatória do Registo Comercial do Porto e escritórios em Lisboa na Rua José Saramago, nº 5A
    1675 – 180 Pontinha - Lisboa.

    Horário de Atendimento ao Cliente.
    Telefone: + 351 218 948 987

    Segunda a Sexta das:
    10:00h às 12:30h e das 14:30h às 18:00h
    E-mail: geral@bestprice.pt

  • II - Objeto e âmbito de aplicação

    As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se aos visitantes do site www.bestprice.pt e bem assim a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja online.

    A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na www.bestprice.pt, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização pelo Utilizador e pelo Cliente.

    A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.bestprice.pt

  • III - Informação sobre conteúdos

    O site www.bestprice.pt destina-se apenas para uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site www.bestprice.pt sem autorização prévia escrita é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.

    É expressamente proibido a introdução de links do nosso site, com fins comerciais sem autorização prévia da BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. Da mesma forma, a utilização do domínio www.bestprice.pt com fins abusivos, e sem autorização prévia, pode ser suscetível de recurso aos meios legais competentes por parte da BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. Na eventualidade de encontrar em noutros sites, links que lhe permitam o acesso a www.bestprice.pt, informamos que a BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. não tem qualquer responsabilidade nem sobre a proveniência da página nem sobre os conteúdos nela inscritos.

     

    A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio como resultado da evolução do mercado e de ajustes por parte dos fornecedores. Apesar da extrema atenção da BEST PRICE para manter toda a informação atualizada, alguns produtos poderão conter um preço incorreto (falta de dígitos ou valor consideravelmente diferente do valor do produto), pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas.

    Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o (a) Consumidor(a). Final por e-mail e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

    No caso de a informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

    As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte os detalhes do produto para informação acerca das respetivas características

    O catálogo de produtos da www.bestprice.pt– Best Price e (loja virtual) é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

    A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no site www.bestprice.pt. A autoria do conteúdo dos descritivos dos produtos é da responsabilidade dos editores, fabricantes e distribuidores dos artigos em questão.

    Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.


  • IV - Propriedade intelectual e industrial

    Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidos ou representados no site www.bestprice.pt são estritamente reservados nos termos do direito de autor bem como dos direitos de propriedade intelectual, para o mundo inteiro. Nessa conformidade e nos termos do Código da Propriedade Intelectual, só é autorizada a utilização para fins privados sob reserva de disposições contrárias incluindo disposições mais restritivas constantes do referido código. Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site www.bestprice.pt de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida.

    As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site www.bestprice.pt estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objeto de uma autorização escrita prévia do titular da marca.


  • V - Responsabilidades

    Todos os produtos comercializados na BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. estão em conformidade com a legislação portuguesa.

    A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.

    A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores


  • VI - Obrigações dos Clientes e Utilizadores

    O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:

    1. É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do site conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública; 
    2. Guardar, e não divulgar, a sua palavra-chave de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta na www.bestprice.pt
    3. Não utilizar identidades falsas; 
    4. A facultar dados pessoais e moradas corretas por forma a que BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. possa processar devidamente as encomendas;

    O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo www.bestprice.pt, quaisquer alterações aos mesmos.

    A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.


  • VII - Realização de encomenda online

    Para a realização de compras através do site www.bestprice.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá clicar em pagamento.

    Selecionar forma de pagamento

    Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

    A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. informa que os preços praticados em www.bestprice.pt são exclusivos da loja e. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado.

    A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site www.bestprice.pt. Os dados registados pela BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. e o Cliente. É da responsabilidade da BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível. Mais informamos que dispomos de momento das seguintes modalidades de pagamento via Easypay.

    A Best Price dispõe de várias opções de pagamento da sua encomenda:

    Cartão de crédito (Visa e MasterCard) - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto.

    MBNet - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto.

    Multibanco - Dispõe de 24 horas após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (entidade/referência/valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 3º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

    Transferência bancária - Dispõe de 3 dias após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (IBAN/BIC/SWIFT e valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 3º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

    Nome do titular BEST PRICE, Lda.

    Banco Millennium BCP – NIB: 0033 0000 45402256889 05 ou

             IBAN: PT50 0033 0000 45402256889 05

    Códigos promocionais - Os códigos promocionais obtidos na loja online.

     

     

    Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.

     

    O não pagamento da encomenda no prazo de 3 (três) dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.


  • VIII - Disponibilidade dos produtos

    A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que a BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. Na ficha do produto encontra a data estimada para expedição: 3 a 7 dias ou 1 a 2 semanas em Portugal Continental (tempo estimado para reposição do artigo na marca ou fornecedor). Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que dependendo do transportador e do destino da sua encomenda.

    Os prazos de entrega têm valor meramente indicativo.

    · Os prazos de entrega apresentados são tempos médios de entrega ao domicílio.

    · Dado que os tempos de entrega são variáveis por tipo de produto, esta informação encontra-se disponível na página de detalhe de cada produto.

    · Para encomendas compostas por produtos com tempos de entrega diferentes, o tempo de entrega expectável será o maior dos dois.

    · Os tempos de entrega começam a contar a partir da data em que é validado o pagamento da encomenda.

    · Os tempos de entrega são apresentados em dias úteis (2ª a 6ª feira) e não incluem fins-de-semana e feriados.

    · As Entregas ao domicílio são efetuadas em dias úteis entre a 8:00 e as 20:00.

    · Não são permitidas entregas em apartados.


  • IX - Gastos de envio / entregas

    A realização de encomendas na Best Price poderá implicar o pagamento de gastos de envio.

    Todas as encomendas poderão estar sujeitas a portes de envio (alguns poderão ser gratuitos, estando devidamente assinalados no detalhe do produto).

    O valor em questão acompanha cada produto e será exibido nas fases da encomenda. Assim, na compra de uma câmara fotográfica + cartão de memória + bolsa os gastos totais do envio é o somatório dos valores de transporte para cada um dos produtos.


    Todas as entregas são efetuadas por empresas transportadoras devidamente credenciadas para o efeito.
    Alertamos que para eletrodomésticos de grandes dimensões e peso (Ex. Frigoríficos, Máquinas de Lavar Roupa, Arcas Frigoríficas, etc...) a entrega de todos artigos é efetuada em Pisos Térreos (Rés do Chão).

    Pode optar por um serviço adicional de entrega especializado, onde os artigos serão entregues dentro da habitação, desembalados e montados, disponível para equipamentos chamados de livre instalação por um valor adicional.

    Para mais informações contacte-nos através do e-mail: geral@bestprice.pt ou pelo telefone: +351 218 948 987.

     

    Não se executam serviços de instalação a aparelhos que necessitem de ligação a gás, eletricidade ou de encastre (Ex: fornos, placas, exaustores, fogões, etc.…).

     

    9.1. Como funcionam as entregas

     

    · Após concluir a sua compra receberá um e-mail a confirmar que a sua encomenda foi efetuada com sucesso

    · Quando expedirmos a sua encomenda receberá um e-mail com Tracking Number. Com este número poderá acompanhar online todos os passos da entrega da sua encomenda.

    · A sua encomenda será entregue na morada que indicou, aconselhamos a indicar a morada do seu local de trabalho como local de entrega, dado que as entregas são efetuadas em horário laboral.

    A BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda. só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

    Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. Caso se verifique qualquer bem encomendado, a BEST PRICE – Electrónica de Consumo, Lda.  poderá optar por: (i) contactar o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, contactando o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente; ou (ii) cancelar a encomenda reembolsando o cliente de todos os montantes pagos.

    Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

    ALERTA - É imprescindível que os dados para entrega (morada, nome, número de telemóvel) estejam corretos e sejam facultados. Na eventualidade da transportadora ter que efetuar uma segunda entrega, por dados incorretos ou por ausência no local de entrega, compete ao cliente o pagamento da mesma.

     

     

    9.2. Opções de entrega

     

        • PISO TÉRREO—GRATUITO

    Entregas de segunda a sexta feira das 9h às 19h, efetuadas no rés do chão da morada do cliente.

     

        • ENTREGA EM CASA SEM INSTALAÇÃO

    Entregas de segunda a sexta feira das 9h às 19h, efetuadas no piso da morada do cliente com marcação de horário. Condições de entrega……

     

        • ENTREGA EM CASA COM RECOLHA DO USADO SEM DESINTALAÇÃO *

    Entregas de segunda a sexta feira das 9h às 19h efetuadas no piso da morada do cliente e recolha do produto usado, sem instalação do novo.

     

        • ENTREGA EM CASA COM MONTAGEM, APENAS NO PRODUTOS DE LIVRE INSTALAÇÃO *

    Entregas de segunda a sexta feira das 9h às 19h efetuadas no piso da morada do cliente com instalação.

     

        • ENTREGA COM MONTAGEM E RECOLHA DO PRODUTO USADO, APENAS EM PRODUTOS DE LIVRE INSTALAÇÃO*

    Entregas de segunda a sexta feira das 9h às 19h no piso da morada do cliente com instalação e recolha do produto usado.

     

    *Apenas para produtos de linha Branca, Para usufruir do serviço de recolha do artigo usado deverá na altura da encomenda selecionar essa opção com a referência SERVIREC.
    Apenas serão recolhidos artigos usados similares aos da encomenda.
    A quantidade de recolha dos artigos usados nunca pode ser superior à quantidade dos artigos similares da encomenda.
    Os artigos usados terão de estar desligados e desmontados.
    Os artigos usados terão de estar secos (livres de líquidos, gelo, não podem verter líquidos).
    Não serão feitas recolhas de artigos usados à posteriori da entrega.

     

    ATENÇÃO – Na receção da mercadoria confirme sempre o estado da mesma, pelo que não serão consideradas reclamações de material danificado após entrega, sem que esteja devidamente documentado na guia de transporte entregue pelo colaborador da empresa transportadora.

     

     


  • X - Modalidades de Pagamento

    10. MODALIDADES DE PAGAMENTO

    A Best Price dispõe de várias opções de pagamento da sua encomenda:

    Cartão de crédito (Visa e MasterCard) - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto.

    MBNet - O Cliente terá de colocar/informar todos os dados pedidos. Se a informação sobre a transação dada pela plataforma de pagamento for de não aceitação do pagamento, a encomenda será cancelada e o Cliente será informado deste facto.

    Multibanco - Dispõe de 24 horas após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (entidade/referência/valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 3º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

    Transferência bancária - Dispõe de 3 dias após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking, utilizando os dados fornecido na confirmação da sua encomenda (IBAN/BIC/SWIFT e valor) e enviados para o e-mail de registo. Estes dados também ficam gravados na conta cliente em “encomendas”. Caso após o 3º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

    Nome do titular BEST PRICE, Lda.

    Banco Millennium BCP – NIB: 0033 0000 45402256889 05 ou

             IBAN: PT50 0033 0000 45402256889 05

    Códigos promocionais - Os códigos promocionais obtidos na loja online.

    Nota: se optar pela modalidade TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA deve proceder da seguinte forma:

        • Confirmar que os dados que aparecem no ecrã são os seguintes:

    Nome do titular BEST PRICE, Lda.

    Banco Millennium BCP – NIB: 0033 0000 45402256889 05 ou

             IBAN: PT50 0033 0000 45402256889 05

    E após Transferência realizada deverá:

    enviar um e-mail para geral@bestprice.pt com os seguintes dados:

        • Referência da encomenda
        • Nome do titular da conta
        • Montante transferido.

    A sua encomenda será válida por 3 dias, após esse tempo, caso não esteja efetuada a transferência bancária a encomenda será anulada.
     


  • XI - Cancelamentos, trocas e devoluções

    CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS COM CARTÃO DE CRÉDITO:
    No caso de encomendas pagas com recurso a crédito, parcial ou total, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indemnização (artigo 8.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redação dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio).


    Receção do produto com danos físicos
    O cliente deverá ter o cuidado de ao rececionar a encomenda através da transportadora, verificar se a(s) embalagem(s) não apresenta(m) sinais de maltrato ou manuseamento indevido assim como o número total de volumes enviados.

    Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) possam estar danificados, deverá abri-los na presença do responsável pela entrega, mencionar nas observações da guia de receção ou não aceitar a entrega caso se verifique danos.

    Devoluções e não Conformidade
    Tanto no caso das devoluções por desistência de compra, ou devido ao produto não estar em conformidade (entre outros, que não funcione corretamente), pedimos que siga as seguintes indicações para um processamento rápido das mesmas:
    • Informar por via de e-mail a geral@bestprice.pt
    • Aguardar o e-mail de envio de RMA pela BEST Price
    • Agradecemos a devolução do produto devidamente acondicionado, o original da fatura e RMA pelo transportador.
    • É imprescindível a devolução do produto completo (com todos os suplementos e acessórios incluídos) e com a embalagem original em perfeito estado. De esta maneira se simplificará a devolução.
    • Todas as despesas referentes ao transporte de material devolvido são da inteira responsabilidade do cliente.

    NOTA: Em nenhum outro caso será possível a devolução ou troca nas nossas instalações.

    Têm de enviar a sua devolução indicando o seu numero de devolução ( Nº de RMA - xxxxxx )


    BEST Price – Electrónica de Consumo Lda.
    Av. D. Afonso Henriques, 1396
    4450-013 Matosinhos
    PORTUGAL


    Desistências

    Poderá exercer o seu direito de desistir do contrato e devolver o produto no prazo máximo de 14 dias conforme Lei (exceto a empresas) a partir da data de compra. Só se admitirá devoluções e reembolsos do valor se o produto estiver sem danos, não apresentar qualquer tipo de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado, com todos os acessórios incluídos e manuais. Após a receção do artigo e assim que verificado o seu estado de conformidade, o cliente será reembolsado pelo mesmo método de pagamento utilizado no pagamento da encomenda e de uma forma célere.
    A BEST PRICE, Lda. Reserva-se o direto de não aceitar os produtos que não cumpram as condições de devolução.

    Todas as despesas referentes ao transporte de material devolvido são da inteira responsabilidade do cliente.


    Assim, pedimos que antes de abrir ou utilizar o produto decida se realmente está interessado no mesmo.

    Exceções: pela própria natureza do produto excluem-se as devoluções dos seguintes produtos:
    • Todo o tipo de Software, DVD, Blu-Ray, gama de magnéticos que incluí: memórias, baterias, cassetes, pilhas, discos etc.
    • Todos os produtos de embalagens seladas que tenham sido Abertas ou Danificadas
    • Por motivos de higiene, todos os produtos que requeiram contacto direto com o corpo. Exemplo: Auriculares, Depiladoras, Modeladores, etc.
    • Todos os computadores que não sejam devolvidos nas mesmas condições originais e com selo de segurança violado.
    • Todo o tipo de produtos que requeiram instalação fixa e tenham sido instalados posteriormente a compras. Exemplo: Auto-rádios; colunas, car-hi-fi, etc


    Instruções para o envio (devolução) de produtos

    Toda a logística de entrega de uma devolução não passará diretamente pela gestão da BEST Price Lda. Assim, para evitar incidências é necessário que os produtos mais pequenos (câmaras; acessórios, etc.) sejam protegidos por uma embalagem adicional externa - tal como recebeu no seu domicilio - e assim evitar qualquer tipo de deterioração com a manipulação da embalagem original do produto durante o transporte. Para os produtos maiores dimensões (Televisores; home cinema; etc), não é necessária uma embalagem externa, não obstante de ser importante assegurar-se que o produto esteja devidamente protegido dentro da caixa original com as proteções destinadas a esse fim.


    Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso armazém e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

    Para qualquer duvida acerca do correto envio dos produtos à BEST Price Lda. não deixe de contactar-nos.


    ATENÇÃO:
    NÃO SERÃO ACEITES DEVOLUÇÕES/REPARAÇÕES DE PRODUTOS QUE NÃO ESTEJAM NAS EMBALAGENS ORIGINAIS E/OU QUE NÃO APRESENTEM O FORMULÁRIO ORIGINAL DE DEVOLUÇÃO ( RMA ) DE BEST PRICE LDA.


    Falta de conformidade

    Em caso de avaria ou outra falta de conformidade com o produto, deverá proceder a sua devolução da mesma forma como indicamos em 1.0.3.
    A BEST Price Lda., poderá comprovar a falta de conformidade do produto com a colaboração de um centro de assistência técnica autorizado.

  • XII - Extensão de garantias

    MAPFRE é um seguro de extensão de garantia de electrodomésticos desenhado pela MAPFRE ASSISTÊNCIA e que visa adicionar ao seu equipamento uma garantia complementar até 3 anos, assegurando deste modo e em conjunto com a garantia do fabricante, ou um total de 5 anos de garantia para o seu novo equipamento.


    Quais os equipamentos seguros ao abrigo deste programa?
    Todos os equipamentos electrodomésticos, som e imagem, pequenos domésticos, e climatização.

    Onde e quando pode ser subscrito?
    No ato da compra do seu equipamento, na nossa loja ou via online.

    Como proceder em caso de avaria?
    Em caso de avaria, apenas terá de se deslocar à Loja ou no caso de ter sido online contactar a loja, ou contactar diretamente os serviços da MAPFRE ASSISTÊNCIA através do canal direto exclusivo criado especialmente para si.


    Se durante o período de vigência da Apólice, o eletrodoméstico necessitar de ser reparado ou substituído devido a uma avaria ocorrida durante a sua utilização, a MAPFRE ASSISTÊNCIA garante as seguintes prestações:
    a. Mão-de-obra para a deteção da avaria incluindo diagnóstico e desmontagem.
    b. Peças de substituição, tanto novas como recondicionadas, com as mesmas especificações técnicas que as avariadas.
    c. Mão-de-obra para a desmontagem e montagem das peças necessárias para aceder à avaria.
    d. Mão-de-obra para a desmontagem da peça avariada e a montagem da peça de substituição.
    e. Mão-de-obra para o reacondicionamento da peça avariada.
    f. Transporte do eletrodoméstico até à oficina de reparação.
    g. No caso do eletrodoméstico não poder ser reparado e o equipamento objeto de seguro não se encontrar disponível no mercado, o Segurador garante a substituição do mesmo por um de características similares.

  • XIII - Garantias e Assistência pós-venda

    MAPFRE é um seguro de extensão de garantia de electrodomésticos desenhado pela MAPFRE ASSISTÊNCIA e que visa adicionar ao seu equipamento uma garantia complementar até 3 anos, assegurando deste modo e em conjunto com a garantia do fabricante, ou um total de 5 anos de garantia para o seu novo equipamento.
    Quais os equipamentos seguros ao abrigo deste programa?
    Todos os equipamentos electrodomésticos, som e imagem, pequenos domésticos, e climatização.
    Onde e quando pode ser subscrito?
    No ato da compra do seu equipamento, na nossa loja ou via online.
    Como proceder em caso de avaria?
    Em caso de avaria, apenas terá de contactar diretamente os serviços da MAPFRE ASSISTÊNCIA através do canal direto exclusivo criado especialmente para si, com o n-.º telefone 210 739 283.


    Se durante o período de vigência da Apólice, o eletrodoméstico necessitar de ser reparado ou substituído devido a uma avaria ocorrida durante a sua utilização, a MAPFRE ASSISTÊNCIA garante as seguintes prestações:
    a. Mão-de-obra para a deteção da avaria incluindo diagnóstico e desmontagem.
    b. Peças de substituição, tanto novas como recondicionadas, com as mesmas especificações técnicas que as avariadas.
    c. Mão-de-obra para a desmontagem e montagem das peças necessárias para aceder à avaria.
    d. Mão-de-obra para a desmontagem da peça avariada e a montagem da peça de substituição.
    e. Mão-de-obra para o reacondicionamento da peça avariada.
    f. Transporte do eletrodoméstico até à oficina de reparação.
    g. No caso do eletrodoméstico não poder ser reparado e o equipamento objeto de seguro não se encontrar disponível no mercado, o Segurador garante a substituição do mesmo por um de características similares.
     

    12. Garantias e Assistência pós-venda

    Todos os equipamentos adquiridos na BEST PRICE, Lda. beneficiam de uma garantia de conformidade de 2 anos, salvo indicação em contrário nas condições de garantia do fabricante/ marca. Os bens de consumo/ perecíveis (ex.: baterias, carregadores) beneficiam de uma garantia de 6 meses. A data inicial do período de garantia conta a partir da data de entrega da encomenda.

    As garantias são asseguradas pelo Fabricante/ Marca, pelo que para acionar a garantia deverá apresentar o produto, fatura de compra num Centro de Assistência Autorizado do Fabricante/Marca. Não hesite em contactar a BEST PRICE, Lda., através do e-mail geral@bestprice.pt, para lhe podermos facultar os contactos dos Centros de Assistência Autorizados do Fabricante/ Marca mais perto da sua área de residência.

    Caso não seja possível identificar um Centro de Assistência Autorizado do Fabricante/ Marca na sua área de residência, pode optar por acionar a garantia enviando o produto, a fatura de compra para a BEST PRICE, Lda, após contacto através do nosso e-mail, geral@bestprice.pt. Nos casos em que haja necessidade de reparação do produto, o processo só se iniciará após a entrega do mesmo e da documentação referida, sendo que o prazo expectável de reparação é de 30 dias.

    Caso a verificação técnica detete sinais de mau uso, e/ ou quaisquer problemas que possam ter causado o mau funcionamento do equipamento (ex: utilização de acessórios inadequados ou proibidos pelos fabricantes, quedas, exposição à água, fogo, intervenções/ operações incorretas ou abusivas por parte do Cliente ou por terceiras pessoas não autorizadas pelo fabricante), o Cliente será contactado pela BEST PRICE, Lda. para indicar se pretende proceder à reparação do equipamento, sendo-lhe comunicado o correspondente orçamento de reparação. Caso o Cliente não aceite o orçamento apresentado, poderá estar sujeito ao pagamento de uma taxa de orçamento de 20€. Caso o Cliente aceite o orçamento de reparação, esta só será iniciada após o pagamento de 50% do valor orçamentado.

    As despesas de envio do produto são a cargo do Cliente.  

    A Best Price não se responsabiliza por danos causados no transporte, sendo da responsabilidade do cliente verificar na altura da entrega o estado da embalagem e informar o estafeta do mesmo. Todos os envios têm seguro e para que o mesmo seja acionado pela transportadora os danos têm que ficar registados na guia que é assinada pelo cliente como prova de entrega. Se o cliente não mencionar na guia que o seu produto foi danificado pela transportadora a mesma pode considerar que o dano foi provocado por mau uso ou descuido do mesmo.

    Caso tenha alguma questão adicional, hesite em contactar através do e-mail geral@bestprice.pt .

     


  • XIV - Litígio e responsabilidade

    Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal do lugar do domicílio do cliente. Tratando-se, no entanto, de ação a intentar pelo cliente, este poderá optar entre o tribunal do seu domicílio e os Tribunais do domicílio da BEST Price.


    Legislação Aplicável
    Todas as compras efetuadas no site www.bestprice.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.


    CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
    Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
    Campus de Campolide
    1099-032 Lisboa


    Tel.: 213 847 484 – das 15.00h às 17.00h / 91 922 55 40
    Fax:213 845 201
    E-mail: cniacc@unl.pt
    Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org / https://www.facebook.com/cniacc

aeg
whirlpool
kenwood
rowenta
balay
krups
philips
electrolux
beko
braun
bosch
napofix
aeg
bose
delonghi
hjm
hotpoint
imetec
indesit
irobot
lg
Meireles
moulinex
numatic
samsung
siemens
silampos
sony
tefal
teka
wmf
zanussi